Gruta da Boca da Lapa vira ponto de prostituição em Feira da Mata

O local está sendo usado para o tráfico e o consumo de drogas, além de ter virado ponto de prostituição

Divulgação
Divulgação

A Gruta da Boca da Lapa, localizada no distrito do Ramalho, em Feira da Mata, no oeste da Bahia, tem preocupado os moradores da região. Segundo os moradores, o local está sendo usado para o tráfico e o consumo de drogas, além de ter virado ponto de prostituição.

Um lavrador que pediu para não ser identificado ressaltou ao portal Folha do Vale, que mora na região da Gruta da Lapa. “Moro aqui faz muito tempo e nunca tinha visto esse local tão movimentado, principalmente no período noturno. é muita falta de segurança. A gente corre perigo”, disse ele.

De acordo com os moradores, o poder público tem sido ausente no distrito de Ramalho. Para os moradores, eles já cobraram providências por parte da administração, porém nada foi feito. “O negócio arrocha nos finais de semana, acredito que a presença dos galradas nos finais de semana inibia esse tipo de prática aqui”, contou.

O presidente da Câmara de Vereadores, Cristiano Pereira da Cunha (Cristiano do Ramalho), disse que existe um projeto tramitado na Câmara para transformar o local em um Parque.

No mês de julho, o presidente da ONG Prisma-Proteção e Revitalização Integrada da Serra de Monte Alto, José Carlos Lélis (Latinha), denunciou um  crime ambiental na nascente do Riacho do Ramalho, onde foram encontrados vários peixes mortos.

Moradores afirmaram a reportagem que no dia 22 de junho, bombas caseiras foram usadas por pescadores para capturar os peixes. “Ouvimos fortes explosões na região do córrego, no dia seguinte encontramos os peixes boiando no Riacho do Ramalho”, disse um morador. Moradores disseram que bombas caseiras foram usadas por pescadores para capturar os peixes.

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário