Formulário de Busca

Guanambi: Secretaria de Meio Ambiente apreende gaiolas e realiza soltura de 58 pássaros

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Guanambi segue realizando ações firmes de fiscalização com apreensão de materiais e soltura de pássaros silvestres.

Publicado em 16/janeiro/2019 - 06:15

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Guanambi segue realizando ações firmes de fiscalização com apreensão de materiais e soltura de pássaros silvestres.

A equipe de fiscalização ambiental, formada pelos fiscais Adinelton Vieira,  Dácio Plácido, Marcos Viana e Pablo Prates, realizou na manhã desta terça-feira (15), a terceira operação em pouco mais de 30 dias, que resultou na apreensão de 35 gaiolas de vários tamanhos e 58 pássaros silvestres das mais variadas espécies, como canário da terra, cardeal, trinca-ferro, bigodinho, pintassilgo, etc. A apreensão de todo material ocorreu em uma residência localizada no distrito de Morrinhos, e segundo constatação dos fiscais, seriam destinados ao comércio ilegal.

O prefeito em exercício Hugo Costa e o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Hélio Pereira (Lelé), acompanharam a apresentação de todo o material apreendido, em seguida os pássaros foram soltos em área rural e as gaiolas inutilizadas. “Celebramos o excelente trabalho desenvolvido pela equipe de fiscalização ambiental em uma reunião de balanço realizada esta semana, e hoje mais este saldo positivo em defesa dos pássaros silvestres e de toda a nossa fauna, pois inúmeros outros animais ameaçados de extinção estão sendo apreendidos e/ou capturados em Guanambi para serem devolvidos ao seu habitat natural”.

Os cidadãos podem auxiliar, entrando em contato com a Divisão de Fiscalização Ambiental da Secretaria, realizando denúncia através dos números de telefone: 3451-8705 ou 9 9999-5521, onde será garantido o total sigilo do denunciante.  

Por ASCOM-Prefeitura de Guanmabi

Edição:

Comentários

Fretamento

Eventos

Cartaz dos Festejos de Santa Cruz em Malhada

Cartaz dos Festejos de Santa Cruz em Malhada

Enquete

CBR
© 2010-2018 Folha do Vale - Todos os direitos reservados