Formulário de Busca

Hospital Regional de Guanambi irá ganhar nova UTI Neonatal

O secretário de Saúde disse ainda que o Hospital da cidade Porto Seguro irá receber os serviços de cardiologia e oncologia

Publicado em 04/dezembro/2018 - 11:58

Regional

O Hospital Regional da cidade de Guanambi, no Sudoeste da Bahia, irá ganhar uma nova Unidade de terapia Intensiva Neonatal (UTIN), segundo o Secretário de Saúde do estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas Pinto. Segundo Vilas-Boas, além da UTI Neonatal em Guanambi, será feito uma nova enfermaria e uma Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTIP) na cidade de Vitória da Conquista.

O secretário de Saúde disse ainda que o Hospital da cidade Porto Seguro irá receber os serviços de cardiologia e oncologia. Em Feira de Santana o novo Hospital Clériston Andrade terá as obras iniciadas em dezembro, além disso, no prazo de 10 meses um novo hospital com prontuários digitais, sem utilização de papéis, será construído na cidade. Vilas-Boas ressaltou que será um dos mais modernos do País.

O secretário comentou sobre a importância da ‘desospitalização’ de pacientes crônicos como estratégia para que se disponibilizem mais leitos. “Paralelamente, nós criamos também um serviço de desospitalização, com a implantação de leitos para a internação em domicílio.

Já retiramos 500 pacientes dos hospitais, nossa meta é retirar mais mil pacientes. São pacientes em estado crônico que viviam em unidades hospitalares e, ao retirá-los dos hospitais, nós disponibilizamos novos leitos”, disse Vilas-Boas.

Por Mateus Souza-Portal Folha do Vale

Edição:

Comentários

Fretamento

Eventos

“Natal Solidário” é realizado com sucesso em Malhada

“Estaremos entregando os brinquedos no dia 25 de dezembro, vamos alegrar aquelas crianças”, finalizou.

Enquete

Enquete: como você avalia a gestão do Prefeito Rômulo (PT) em Juvenília?






Resultado parcial

© 2010-2018 Folha do Vale - Todos os direitos reservados