Formulário de Busca

Iuiú completa 30 anos de emancipação política

O aniversário da cidade mais amiga da região foi comemorado em grande estilo, com atrações musicais e entrega de obras.

Publicado em 25/fevereiro/2019 - 06:46

A cidade de Iuiú, no sudoeste da Bahia, completou 30 anos de emancipação política no último domingo, 24 de fevereiro. O aniversário da cidade mais amiga da região foi comemorado em grande estilo, com atrações musicais e entrega de obras.

O prefeito Reinaldo Barbosa de Góes entregou o Memorial dos ex-prefeitos, expondo fotos dos homens que escreveram boa parte da história da cidade. Os ex-prefeitos Manoel Guedes, Carlos Vagner Lopes Frota (Dr.Vaguinho) e Vicente Cristo Lopes (Bia), estiveram na inauguração do espaço cultural.

Além do Memorial, o gestor inaugurou a Praça Paulo Freire, um novo espaço de lazer. “Festejar o aniversário de Iuiu é sempre uma grande festa, pelo amor que temos a cada canto da cidade, e pela vontade de vermos cada um dos filhos dessa terra crescer é ter orgulho de fazer parte dessa grande família”, disse Ivana Bastos.

História

Iuiú foi desmembrada de Malhada em 24 de fevereiro de 1989, através da Lei Estadual n° 4.833, publicada no Diário Oficial em 26 de fevereiro do mesmo ano. Iuiú possui uma área de 1.092 Km2, com uma população aproximadamente de 10.905 habitantes. Tem como sustentáculo económico a agropecuária, tendo como destaque o cultivo do milho, feijão, sorgo, mamona e algodão; na pecuária o gado de corte e de leite.

Redação www folhadovale.net

Edição:

Comentários

Fretamento

Eventos

Festejos de Santa Cruz em Malhada

Festejos de Santa Cruz em Malhada.

Enquete

CBR
© 2010-2018 Folha do Vale - Todos os direitos reservados