Formulário de Busca
FG

Juiz afirma que Comarca de Carinhanha precisaria de mais um juiz

Ao portal ele afirmou que por mais que se esforça não consegue produzir como um juiz titular, isso pelo fato dele atender apenas cinco vezes por mês em Carinhanha.

Publicado em 12/junho/2019 - 10:20
Juiz Eldsamir

A reportagem do portal Folha do Vale conversou com o Juiz Designado da Comarca de Carinhanha, Eldsamir da Silva Mascarenhas, na noite de segunda-feira (10), enquanto ele participava de uma Audiência Pública na cidade de Malhada, onde foi debatido “Proteção e enfrentamento das violências da criança e do adolescente”.

De acordo com o magistrado, mesmo como juiz titular é difícil atender toda demanda de uma comarca responsável pelos processos de quatro municípios. Ele ainda deixou claro que como substituto tem se dedicado para entregar um resultado satisfatório, mas confessa que não é fácil.  “Na realidade aqui precisaria de dois juízes, pelo fator de ser varas Cívil e Criminal”, disse Mascarenhas.

Ao portal ele ainda afirmou que por mais que se esforça não consegue produzir como um juiz titular, isso pelo fato dele atender apenas cinco vezes por mês em Carinhanha. “Falta juiz em todo país, o problema não é só em aqui. Por isso precisaria de mais um juiz”, completou.

Advogados ouvidos pelo portal afirmam que ao longo dos últimos cinco anos o problema mais recorrente em seus trabalhos a falta de juízes. “A falta de juiz é o nosso real problema. Se nós pudéssemos reduzir tudo o que a gente tem que enfrentar, tem um problema raiz que é a falta de juiz”, afirma os advogados.

Redação www folhadovale.net

Edição:

Comentários

Fretamento

Eventos

Dupla Ricardinho e Marcílio é confirmada para os festejos do Batizal em Carinhanha

Em seguida, show com Ricardinho & Marcilio e Trio Xote Swingado .

Enquete

Você votaria hoje em quem para prefeito de Candiba?

Nenhuma opção? - 25 Votos


Jarbas ? - 15 Votos


Reginaldo? - 8 Votos


Fábio? - 5 Votos


José Francisco? - 2 Votos


CBR
© 2010-2018 Folha do Vale - Todos os direitos reservados