Formulário de Busca

Justiça anula eleição da Mesa Diretora da Câmara de Carinhanha

A Justiça da Bahia anulou nesta segunda-feira (31) a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Carinhanha, que aconteceu em 18 de dezembro de 2018.

Publicado em 31/dezembro/2018 - 21:49

Convocação

 

O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) anulou nesta segunda-feira (31) a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Carinhanha, que aconteceu em 18 de dezembro de 2018, a qual elegeu Adirlan Soares Cardoso, Pí do Luana (PP), presidente da Câmara.

A decisão foi do juiz João Batista Alcântara Filho, que o aceitou o argumento do vereador Valdir Moreira Gonçalves (P C do B), qual alegou que Pí não protocolou sua chapa em tempo hábil, como determina o Regimento Interno. O prazo final era às 17h00, mas teria registrado a chapa às 17h05.

Na decisão, o magistrado determinou a anulação do pleito vindicado e, que a Presidência da Edilidade realize, no prazo de 24 (vinte e quatro) horas, nova eleição, habilitando no mesmo apenas a chapa que foi inscritas em tempo hábil, nos termos do quanto decidido pela Casa Legislativa.

Diante da decisão do juiz, a presidente Evania da Silva Neves, Evania de Jadinha (DEM), convocou uma sessão extraordinária para dia 2 de janeiro de 2019, às 09h00 da manhã.

A chapa encabeçada por Pí já havia sido suspensa pelo juiz Roberto Paulo Prohmann Wolff, mas depois ele acabou revendo sua decisão e liberou para o candidato concorrer ao pleito

Redação www folhadovale.net

Edição:

Comentários

Fretamento

Eventos

Festejos de Santa Cruz em Malhada

Festejos de Santa Cruz em Malhada.

Enquete

CBR
© 2010-2018 Folha do Vale - Todos os direitos reservados