Formulário de Busca
FG

Mais de 550 animais silvestres são resgatados durante operação da PRF em cidades do Oeste e Sudoeste da Bahia

De acordo informações do G1, a operação foi realizada na cidade de Bom Jesus da Lapa, Carinhanha, Riacho de Santana, Matina, Malhada, Serra do Ramalho e Iuiú

Publicado em 03/dezembro/2018 - 15:50

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgataram mais de 550 animais silvestres durante uma operação ocorrida no último sábado, 1º de dezembro, em algumas cidades do Oeste e Sudoeste da Bahia. De acordo informações do G1, a operação foi realizada na cidade de Bom Jesus da Lapa, Carinhanha, Riacho de Santana, Matina, Malhada, Serra do Ramalho e Iuiú.

Entre os animais resgatados estão 541 aves, sete mamíferos e sete répteis. Segundo informações, alguns deles estavam em cativeiro e 15 animais foram encontrados abatidos. Conforme a PRF, após serem resgatados, os animais avaliados e tratados por equipes de veterinários e biólogos.

Posteriormente alguns foram soltos na natureza. Devido não terem condições de serem reintegrados ao habitat natural, alguns dos animais foram levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), onde passarão por um processo de reabilitação.

A PRF informou que em algumas casas e estabelecimentos onde se encontrava características de tráfico de animais ou maus-tratos, foi registrado Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) e autos de infração do Ibama.

Por Mateus Souza-Portal Folha do Vale

 

Edição:

Comentários

Fretamento

Eventos

Festejos de Carinhanha 2019 começa oficialmente nesta sexta-feira (19)

O evento acontece de 19 a 21 de julho, no Parque de Exposições, na cidade de Carinhanha, com entrada gratuita nesta sexta,já nos demais dias quatro quilos de alimentos não perecíveis.

Enquete

Você votaria hoje em quem para prefeito de Candiba?

Nenhuma opção? - 25 Votos


Jarbas ? - 15 Votos


Reginaldo? - 8 Votos


Fábio? - 5 Votos


José Francisco? - 2 Votos


CBR
© 2010-2018 Folha do Vale - Todos os direitos reservados