Formulário de Busca

Mais de 550 animais silvestres são resgatados durante operação da PRF em cidades do Oeste e Sudoeste da Bahia

De acordo informações do G1, a operação foi realizada na cidade de Bom Jesus da Lapa, Carinhanha, Riacho de Santana, Matina, Malhada, Serra do Ramalho e Iuiú

Publicado em 03/dezembro/2018 - 15:50

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgataram mais de 550 animais silvestres durante uma operação ocorrida no último sábado, 1º de dezembro, em algumas cidades do Oeste e Sudoeste da Bahia. De acordo informações do G1, a operação foi realizada na cidade de Bom Jesus da Lapa, Carinhanha, Riacho de Santana, Matina, Malhada, Serra do Ramalho e Iuiú.

Entre os animais resgatados estão 541 aves, sete mamíferos e sete répteis. Segundo informações, alguns deles estavam em cativeiro e 15 animais foram encontrados abatidos. Conforme a PRF, após serem resgatados, os animais avaliados e tratados por equipes de veterinários e biólogos.

Posteriormente alguns foram soltos na natureza. Devido não terem condições de serem reintegrados ao habitat natural, alguns dos animais foram levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), onde passarão por um processo de reabilitação.

A PRF informou que em algumas casas e estabelecimentos onde se encontrava características de tráfico de animais ou maus-tratos, foi registrado Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) e autos de infração do Ibama.

Por Mateus Souza-Portal Folha do Vale

 

Edição:

Comentários

Fretamento

Eventos

“Natal Solidário” é realizado com sucesso em Malhada

“Estaremos entregando os brinquedos no dia 25 de dezembro, vamos alegrar aquelas crianças”, finalizou.

Enquete

Enquete: como você avalia a gestão do Prefeito Rômulo (PT) em Juvenília?






Resultado parcial

© 2010-2018 Folha do Vale - Todos os direitos reservados