Formulário de Busca
FG

Malhada: vereadores aprovam Projeto de Lei que autoriza transporte universitário gratuito

Cada aluno vai receber um auxílio no valor de R$ 250,00(duzentos e cinquenta reais), sendo que só pode cadastrar 35 estudantes, gerando um custo de quase 9 mil reais mensal.

Publicado em 12/fevereiro/2019 - 14:07
Foto:ASCOM

Na sessão extraordinária realizada na manhã desta terça-feira (12), os vereadores do município de Malhada, por unanimidade, aprovaram o Projeto de Lei Nº 001/2029, que autoriza o Poder Executivo a fazer o transporte de alunos, residentes no município, que vão frequentar o ensino superior, nas instituições localizadas na cidade de Guanambi.

Conforme o projeto, o transporte gratuito será fornecido numa distância até 200 quilômetros por dia, sendo ida e volta. Cada aluno vai receber um auxílio no valor de R$ 250,00(duzentos e cinquenta reais), sendo que só pode cadastrar 35 estudantes, gerando um custo de quase 9 mil reais mensal.

De acordo com o prefeito Valdemar Lacerda Silva Filho,Dezin(MDB), o projeto de lei vem de encontro com o anseio de inúmeros alunos que procuraram a administração na busca de uma solução.

 “Tenho certeza que o projeto os vereadores cumpriram seu papel, educação é tudo. Nenhum país se desenvolve sem ela”, finalizou Dezin.

Para o presidente, Manoel Messias Leal (PT), o Poder Legislativo é parceiro de ações em prol da população, especialmente, quando o incentivo é focado na educação. “Este Projeto vai ao encontro, essencialmente, do interesse de jovens universitários que residem no município e reivindicavam o transporte escolar há anos”, finalizou.

Redação www folhadovale.net

Edição:

Comentários

Fretamento

Eventos

Festejos de Carinhanha 2019 começa oficialmente nesta sexta-feira (19)

O evento acontece de 19 a 21 de julho, no Parque de Exposições, na cidade de Carinhanha, com entrada gratuita nesta sexta,já nos demais dias quatro quilos de alimentos não perecíveis.

Enquete

Você votaria hoje em quem para prefeito de Candiba?

Nenhuma opção? - 25 Votos


Jarbas ? - 15 Votos


Reginaldo? - 8 Votos


Fábio? - 5 Votos


José Francisco? - 2 Votos


CBR
© 2010-2018 Folha do Vale - Todos os direitos reservados