Formulário de Busca
FG

Morcego gigante é capturado na zona rural de Malhada

“Fiquei assustado, nunca tinha visto um morcego daquele tamanho. Ele foi retirado do quarto e devolvido à natureza”, disse Mário.

Publicado em 07/março/2019 - 12:29
Foto:Mário Sérgio

Um morcego gigante foi capturado na comunidade de Serra do João Alves, zona rural de Malhada, no sudoeste da Bahia, na noite da última sexta-feira (1º). Conforme informação de Mário Sérgio, o mamífero capturado media 47 centímetros de envergadura e deu muito trabalho para ser retirado do quarto.

De acordo com Mário, ele deixou a janela aberto e foi acordado pelo barulho feito pelo morcegão. “Fiquei assustado, nunca tinha visto um morcego daquele tamanho. Ele foi retirado do quarto e devolvido à natureza”, disse Mário.

Existem cerca de 1.200 espécies diferentes de morcegos no mundo, sendo apenas três consideradas hematófagas, ou seja, que realmente se alimentam de sangue.

No Brasil podem ser encontradas 178 espécies, incluindo as três. As espécies que precisam do sangue para sobreviver são popularmente conhecidas como morcegos-vampiros, são elas: morcego-vampiro-comum (Desmodus rotundus), morcego-vampiro-de-asas-brancas (Diaemus youngi) e morcego-vampiro-de-pernas-peludas (Diphylla ecaudata).

Com envergadura de mais de 1,5 metro, a grande raposa-voadora (Pteropus vampyrus) é o maior morcego do mundo. Mas seu tamanho não tem ajudado: tornou-se alvo de caça e muitos são mortos todos os anos, levando a espécie a ser ameaçada de extinção, de acordo com uma pesquisa recente.

Redação www folhadovale.net

Edição:

Comentários

Fretamento

Eventos

Prefeitura de Malhada confirma Edimilson Batista na Festa do Divino de Parateca

Os festejos serão realizados nos dias 7,8 e 9 de junho.

Enquete

CBR
© 2010-2018 Folha do Vale - Todos os direitos reservados