Formulário de Busca

Motocicleta é furtada no estacionamento do Hospital Regional de Guanambi

Todo estabelecimento que disponibiliza estacionamento para clientes e visitantes responde por danos de qualquer natureza causados aos usuários por atos ilícitos praticados contra o seu patrimônio, no perímetro reservado àquela finalidade

Publicado em 30/novembro/2018 - 06:37

Foto: reprodução Sudoeste Bahia

Uma motocicleta foi furtada na manhã da última quinta-feira, 29 de novembro, no estacionamento do Hospital Regional de Guanambi(HRG). A vítima ressaltou na Delegacia Territorial de Guanambi, que chegou ao local de trabalho por volta das 05h00 da manhã e estacionou o veículo.

Conforme informação da vítima, ela estacionou a motocicleta XTZ 125, cor preta, placa JQG-5884 e assumiu o plantão. Ele disse que só percebeu o furto por volta das 13h00, quando saiu para almoçar. Câmeras de segurança da unidade registraram o momento em que o criminoso saiu com o veículo.

De acordo com informação da polícia, outras duas ocorrências foram registradas. O furto de um capacete e um notebook. A Polícia Civil vai investigar o crime.

A diretora HRG Graça Cotrim não foi localizada para comentar, mas o espaço está aberto para devidos esclarecimentos.

Para um advogado ouvido pelo portal Folha do vale, todo estabelecimento que disponibiliza estacionamento para clientes e visitantes responde por danos de qualquer natureza causados aos usuários por atos ilícitos praticados contra o seu patrimônio, no perímetro reservado àquela finalidade.

De quem é a responsabilidade por dano em veículo estacionado em estabelecimento comercial?

O Código de Defesa do Consumidor é de 1990, e nele foi consagrada a responsabilidade objetiva do fornecedor de serviços.

Isso quer dizer que, em regra geral, o empresário responderá pelos danos causados, mesmo sem ter culpa pelo ocorrido.

Isso é o que diz o artigo 14 do Código de Defesa do Consumidor:

Art. 14. O fornecedor de serviços responde independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação dos serviços, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua fruição e riscos.

Redação www folhadovale.net

Edição:

Comentários

Fretamento

Eventos

“Natal Solidário” é realizado com sucesso em Malhada

“Estaremos entregando os brinquedos no dia 25 de dezembro, vamos alegrar aquelas crianças”, finalizou.

Enquete

Enquete: como você avalia a gestão do Prefeito Rômulo (PT) em Juvenília?






Resultado parcial

© 2010-2018 Folha do Vale - Todos os direitos reservados