Formulário de Busca

Mulher é detida por desacato em Licínio de Almeida

Cleuza Belarmina Pereira dos Santos, idade não informada foi detida na cidade de Licínio de Almeida, na noite de quarta-feira (06).

Publicado em 08/março/2019 - 11:10

Uma mulher foi apresentada na Delegacia Territorial de Guanambi, no sudoeste da Bahia, pelo crime de desacato. Cleuza Belarmina Pereira dos Santos, idade não informada foi detida na cidade de Licínio de Almeida, na noite de quarta-feira (06).

Segundo consta na ocorrência policial, Cleuza estava em visível estado de embriagues e desacatou os agentes. Ela ainda teria arremessado uma pedra contra os policiais e resistido à prisão.

De acordo com uma decisão da Quinta Turma do STJ-Superior Tribunal de Justiça de dezembro de 2016, o crime de desacato não pode ser considerado crime porque contraria as leis internacionais.

O crime de desacato consiste no fato de o agente “desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela” ( CP, art.331). São dois os elementos que integram o delito: (1) a conduta de desacatar funcionário público; (2) no exercício da função ou em razão dela.

Redação www folhadovale.net

Edição:

Comentários

Fretamento

Eventos

Festejos de Santa Cruz em Malhada

Festejos de Santa Cruz em Malhada.

Enquete

CBR
© 2010-2018 Folha do Vale - Todos os direitos reservados