Formulário de Busca

NOTA DE ESCLARECIMENTO PREFEITURA DE CAETITÉ

Diante do exposto, não compactuaremos com essa tentativa de mau uso de sites, rádios e redes sociais que visam a desmoralização de quem tanto vem fazendo para o desenvolvimento do nosso município

Publicado em 12/julho/2018 - 17:13
Nota

Nota

Durante esses 17 meses à frente da administração do município de Caetité, toda a gestão do Governo Participativo tem desempenhado um trabalho sério, com compromisso, para construir uma Caetité ainda melhor para se viver.

Acreditamos que o jornalismo de credibilidade seja construído com base em fontes reais e em dados oficiais e, antes de se publicar qualquer matéria, deve-se ouvir a parte contrária, sob pena de se perder totalmente a credibilidade. Diante disso, a atual administração municipal, por meio da sua Diretoria de Comunicação, vem a público exercer seu direito constitucional de resposta.

É de conhecimento de todos a grave crise político-financeira pela qual atravessa o nosso país, atingindo diretamente todos os municípios. Com Caetité não é diferente. Vivemos hoje com uma arrecadação semelhante à de 11 anos atrás. E a administração tem trabalhado para fazer com que o município se desenvolva, apesar de todos esses percalços, com mais educação (que incluem reforma e ampliação de escolas, reajuste do salário de professores, bem como capacitação dos servidores); mais infraestrutura (com obras na sede e zona rural, como reforma de praças, patrolamento de estradas, pavimentação de ruas, dentre outras).

Mais saúde (atendimento com especialidades médicas, realização dos mais variados exames, só nos primeiros meses de 2018 foram realizados mais de 2.500 raio-x e mais de 2.700 eletrocardiograma, realização de partos e cirurgias em parceria com Fundação Hospitalar Senhora Sant’Ana, inclusive já são mais de mil cirurgias de pequenas e médias complexidade e até de câncer, dentre outros); fortalecimento da agricultura familiar, com programas como PAA, PNAE e Seguro Safra; além de capacitação de centenas de jovens e adultos, com a realização de cursos profissionalizantes; e diversas outras ações.

No entanto, sites e rádios da região usaram de seus veículos de comunicação para denegrir a imagem de uma administração séria, que apesar de todas as dificuldades, realiza um trabalho para o povo.

Não há atraso de dois meses de salário para nenhuma categoria, muito menos professores. E para a única categoria em aberto, o atraso de alguns dias, não justifica as notas maldosas que vêm sendo emitidas.

No tocante à realização da Festa de Santana 2018, a administração tem tomado o cuidado de realizá-la com gastos 30% a menos que no ano anterior, conforme orientação do Tribunal de Contas.

Diante do exposto, não compactuaremos com essa tentativa de mau uso de sites, rádios e redes sociais que visam a desmoralização de quem tanto vem fazendo para o desenvolvimento do nosso município.

O trabalho e a luta continuarão em prol do desenvolvimento com justiça e igualdade social e, para tanto, é desejo, acima de tudo, a união de todos que amam Caetité. Sem mais para o momento, colocamo-nos à disposição de todos para quaisquer esclarecimentos, através do e-mail [email protected]

Edição:

Comentários

INFOTEC Informática

Eventos

Fretamentos de UTI Aérea

Fretamentos de UTI Aérea

Fretamentos de UTI Aérea

Enquete

Enquete: como você avalia a gestão do Prefeito Rômulo (PT) em Juvenília?






Resultado parcial

© 2010-2018 Folha do Vale - Todos os direitos reservados