Formulário de Busca

Oito meses depois polícia conclui investigação de assassinato Iara da Paixão em Malhada

O crime foi cuidadosamente planejado, pelo autor que mapeou os passos de vítima durante meses

Publicado em 27/novembro/2018 - 11:38

Iara

O assassinato da menor Iara da Paixão Souza, de 11 anos, completou 8 meses no dia 23 de novembro. O crime foi cuidadosamente planejado pelo autor que mapeou os passos de vítima durante meses, conforme informação da polícia.

Conforme informação apurada pelo portal Folha do Vale, após meses de investigação os trabalhos foram concluídos e encaminhados ao Ministério Público, mas por motivos desconhecidos não foi denunciado à justiça ainda.

A delegada Virgínia Aranha responsável pelo caso afirmou ao portal, que várias testemunhas foram ouvidas, mas não seria interessante divulgar o nome do autor neste momento para não atrapalhar.

“Agora depende do MP, nosso trabalho foi feito. Caso o despacho retorne, temos mais elementos contra o autor. Eu particularmente não tenho dúvida da autoria do crime”, disse Virgínia.

Para um advogado ouvido pela reportagem, nesse caso o correto seria o MP denunciar, ou então estornar o inquérito para nova diligência, isso havendo necessidade. “Cabe agora os familiares cobrarem providências por parte do MP, já que os trabalhos da polícia foram concluídos”, disse o advogado.

Crime

A menor foi encontrada desacordada no dia 23 de março, dentro de um buraco, às margens de uma estrada vicinal no distrito de Canabrava, zona rural de Malhada, Sudoeste da Bahia. Ela morreu quatro dias depois, vítima de parada cardíaca no Centro de Tratamento e Terapia Intensiva (CTI), no Hospital Regional de Guanambi.

Investigação

Agentes do SI-Serviço de Investigação da 22ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), assumiram as investigações após o governador Rui Costa (PT), visitar o município de Malhada, no dia 30 de abril, e os familiares de Iara pediram ajuda ao governador.

Relembre o caso aqui:

Redação www folhadovale.net

 

Edição:

Comentários

Fretamento

Eventos

“Natal Solidário” é realizado com sucesso em Malhada

“Estaremos entregando os brinquedos no dia 25 de dezembro, vamos alegrar aquelas crianças”, finalizou.

Enquete

Enquete: como você avalia a gestão do Prefeito Rômulo (PT) em Juvenília?






Resultado parcial

© 2010-2018 Folha do Vale - Todos os direitos reservados