Formulário de Busca

Pela terceira vez Mutanense conquista o Campeonato Municipal

O Mutanense chegou à final ao vencer o Hallis por 4 a 1. Foram 19 gols marcados e 5 gols sofridos nos oito jogos válidos pela competição

Publicado em 18/novembro/2018 - 06:33

Foto: Ruan Neves | TV Clipe

Ceraima e Mutanense decidiram a grande final do Campeonato Guanambiense de Futebol 2018. A partida foi disputada na tarde deste sábado (17), no Estádio Municipal Dois de Julho. O jogo terminou empatado em 1 a 1 e a equipe do Mutanense levou a melhor na disputa de pênaltis, vencendo pelo placar de 4 a 2 e conquistando o terceiro título de sua história.

No primeiro tempo as equipes se aventuraram pouco no ataque e aconteceram poucas chances de gol. A equipe de Ceraíma chegou a balançar as redes no início aos 20 minutos da segunda etapa, mas o árbitro viu falta de ataque e não validou o gol. Aos 31 minutos, o Mutanense chegou com perigo ao ataque e o goleiro Manchinha se esticou todo para salvar.

O primeiro gol da partida saiu aos 43 minutos, Eder Caetité cobrou pênalti e marcou para o Ceraima. A equipe do Mutanense chegou com perigo mais duas vezes, mas Manchinha salvou novamente. Aos 50 minutos, o zagueiro Buiu aproveitou um cruzamento e cabeceou para empatar.

No lance do gol de empate, o goleiro Manchinha se contundiu e precisou deixar o campo de ambulância. O reserva Tony entrou para a disputa de penaltis.

Para chegar até a final a equipe de Ceraíma se classificou em terceiro lugar no grupo B, com três vitórias e duas derrotas. Na fase de quartas-de-final a equipe derrotou o Palmeirinhas pelo placar de 7 a 2. Na semifinal de Ceraíma bateu o Bira e Cia nos pênaltis por 4 a 3 depois do empate por 1 a 1 no tempo normal. Nos oito jogos disputados, foram 25 gols marcados e 11 gols sofridos.

Já a equipe do Mutanense chega invicto à final, a classificação na primeira fase foi em 1º lugar no grupo B, a equipe venceu quatro vezes e empatou uma. Na fase de quartas-de-final a equipe do Mutanense venceu ganhou do Bahia por 6 a 0. O Mutanense chegou à final ao vencer o Hallis por 4 a 1. Foram 19 gols marcados e 5 gols sofridos nos oito jogos válidos pela competição.

A partida foi apitada pelo árbitro José Benevides, auxiliado pelos assistentes Elzo País e Leo Dias. Ao todo, foram 37 partidas disputados nesta edição da competição, com 139 gols marcados, média de 3,76 gols por partida.

Mutanense chegou ao terceiro título na competição, a equipe já tinha levantado a taça em duas oportunidades. O primeiro título veio em 1999 e o último em 2015. A equipe levou o troféu e o prêmio de R$ 6 mil. Ceraima ficou com o prêmio de R$ 4 mil pelo vice-campeonato.

Manchinha da equipe do Ceraima foi escolhido pela equipe de esportes da Rádio Cultura como melhor goleiro da competição. Igor da equipe da Portuguesa de Mandacaru foi escolhido como Jogador revelação. Eder Caetité foi artilheiro da competição com 11 gols marcados.

Por Tiago Marques | Agência Sertão /Foto: Ruan Neves | TV Clipe

Edição:

Comentários

Fretamento

Eventos

“Natal Solidário” é realizado com sucesso em Malhada

“Estaremos entregando os brinquedos no dia 25 de dezembro, vamos alegrar aquelas crianças”, finalizou.

Enquete

Enquete: como você avalia a gestão do Prefeito Rômulo (PT) em Juvenília?






Resultado parcial

© 2010-2018 Folha do Vale - Todos os direitos reservados