Formulário de Busca
FG

Polícia poderá ouvir prefeito de Carinhanha por calúnia e difamação

Em nota enviada ao portal Folha do Vale, a assessoria da Polícia Civil respondeu que o fato está sendo apurado pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Territorial de Carinhanha. 

Publicado em 09/janeiro/2019 - 16:20

Piau

O prefeito de Carinhanha, Geraldo Pereira Costa, Piau (PDT), poderá ser ouvido pela Polícia Civil, por supostos crimes de difamação e calúnia contra a ex-prefeita Francisca Alves Ribeiro (Chica do PT).

No dia 22 de novembro de 2018, ao conceder entrevista a uma rádio local, ele teria dito que Chica desviou 50 milhões em uma obra na Agrovila 23. Por esse motivo, Chica registrou uma ocorrência alegando ter sido vítima de ataques a sua honra e prestígio perante a sociedade.

Diante da repercussão do caso, Chica recebeu apoio da Secretária de Política para Mulheres do Estado da Bahia, que pediu celeridade nas investigações ao Secretário de Segurança da Bahia, Maurício Barbosa. A ex-prefeita e testemunhas arroladas nos processos foram ouvidas pelo coordenador da 22ª Coordenadoria Regional da Polícia do Interior (Coorpin), Clécio Magalhães, na última terça-feira, 8 de janeiro.

Procurado pelo portal Folha do Vale, o coordenador Clécio Magalhães confirmou o depoimento da ex-prefeita, mas deixou claro que o gestor só poderá ser ouvido com autorização do TJBA-Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, por ter foro privilegiado.

Em nota enviada ao portal Folha do Vale, a assessoria da Polícia Civil respondeu que o fato está sendo apurado pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Territorial de Carinhanha.

Confira a nota 

Foram registrados dois Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs), por calúnia e difamação. Os envolvidos e testemunhas estão sendo ouvidos e ao final da investigação, o procedimento será remetido à Justiça. É necessária essa autorização por conta do cargo de prefeito, adota-se essa precaução, inclusive, por medida de segurança, em todas as investigações da PC. Nós da assessoria não temos acesso à datas, mas o procedimento está em andamento.

Relembre o caso aqui:

Redação www folhadovale.net

Edição:

Comentários

Fretamento

Eventos

Dupla Ricardinho e Marcílio é confirmada para os festejos do Batizal em Carinhanha

Em seguida, show com Ricardinho & Marcilio e Trio Xote Swingado .

Enquete

Você votaria hoje em quem para prefeito de Candiba?

Nenhuma opção? - 25 Votos


Jarbas ? - 15 Votos


Reginaldo? - 8 Votos


Fábio? - 5 Votos


José Francisco? - 2 Votos


CBR
© 2010-2018 Folha do Vale - Todos os direitos reservados