Portaria que nomeou delegado de Carinhanha torna sem efeito após denúncia do Folha do Vale

Na última quarta-feira, 16 de maio, o portal denunciou que Carlos Roberto Botelho Vasconcelos, em 2011, foi investigado na operação Monte Santo, que investigou casos de corrupção nas delegacias de Monte Santo e Cansanção

Portaria
Portaria

O Delegado-Geral da Polícia Civil da Bahia, Bernardino Brito Filho, tornou sem efeito a portaria 409/2018, publicada no Diário Oficial, a qual designou Carlos Roberto Botelho Vasconcelos, para o exercício da Delegacia Territorial de Carinhanha, no oeste da Bahia.

Na última quarta-feira, 16 de maio, o portal denunciou que Carlos Roberto Botelho Vasconcelos, em 2011, foi investigado na operação Monte Santo, que investigou casos de corrupção nas delegacias de Monte Santo e Cansanção, identificado esquema, que promoviam ações contra criminosos e negociavam a liberdade de detidos e de materiais apreendidos em troca de valores que variavam de R$ 2 mil a R$ 8 mil, segundo a denúncia.

Vasconcelos foi detido junto ao também delegado Josevânio da Rocha Araújo, além de um soldado da Polícia Militar de Senhor do Bonfim, um escrivão, um advogado e um servidor municipal, em setembro de 2017. O grupo era investigado pelo Ministério Público e Polícia Civil pela prática de crimes de concussão, extorsão, formação de quadrilha e corrupção passiva.

Vasconcelos foi demitido por Rui Costa,em setembro do ano passado, sendo reintegrado ao cargo, em caráter provisório, por conta de uma decisão judicial favorável a ele no dia 24 de abril de 2018.

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário