Formulário de Busca

Prefeito de Feira da Mata participa do Dia da Apropriação da BNCC e apresentação da Governança

Coloco-me a disposição de toda a comunidade escolar na secretaria municipal de educação, sempre que precisarem no sentido de melhorarmos a qualidade do ensino básico no nosso município”. Disse o secretário.

Publicado em 09/agosto/2018 - 17:27

A Secretaria da Educação do Município de Feira da Mata realizou, nesta quarta-feira (08), no auditório do Spaço Vip Clube, o encontro de alinhamento entre docentes da rede municipal sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). A atividade contou com a participação de mais de 200 pessoas, a exemplo do prefeito municipal Aparecido Alves da Silva e a primeira dama Joilma Silva, vereadores, a secretária de educação do município de Carinhanha professora Edésia, coordenadores pedagógicos, professores, gestores municipais de educação e secretários. O objetivo foi apresentar a Apropriação da BNCC e os membros da governança.

O prefeito Cdim Aroeira esteve presente e ao usar a palavra, disse se “sentir honrado em abrir aquele evento pelos resultados positivos que a BNCC trará nos indicadores da educação, mas, sobretudo, pelo fato de que em meio aos educadores presentes ali, observar a presença professores que foram responsáveis pela sua formação intelecto pedagógicas”. “A implantação da BNCC está sendo um processo muito importante para criação de um currículo comum, que beneficiará o processo de aprendizagem na educação básica. Parabenizo aqui os profissionais da Educação de Feira da Mata que se mostraram empenhados em protagonizarem uma educação de qualidade e eficaz para nossos alunos”. Disse o prefeito.

A BNCC determina o conjunto das aprendizagens essenciais a que todos os estudantes brasileiros têm o direito de aprender e se desenvolver em todas as etapas e modalidades da Educação Básica. Em Feira da Mata esta discussão leva em consideração a diversidade e as especificidades do município como manda o documento e já está em execução em todas as unidades escolares do município. Assim a BNCC tem o objetivo de desenvolver as COMPETÊNCIAS e HABILIDADES diante da aprendizagem dos alunos, fazendo um paralelo entre a aquisição do Conhecimento e o uso dos mesmos em suas vidas.

Durante o Dia de Apropriação da Base Nacional Comum Curricular, o professor Giovanni Lira proferiu uma palestra sobre os aspectos estruturantes e pedagógicos da BNCC e, traçou uma linha de raciocínio que possibilitou compreender a estrutura e os organizadores curriculares das etapas, áreas do conhecimento e componentes curriculares da Base.

A Comissão Municipal de Governança em Feira da Mata ficou assim representada:
Dirigente: Secretário de Educação Valdir Gusmão;
Equipe Técnica Pedagogica: Professora Josely Pinto Sena
Conselho Municipal de Educação: Professoras Almerinda N. dos Santos e Rosângela Martins
Rede Estadual: Professores Orlando Justiniano dos Santos e Davi Dias
Sindicato dos Servidores Públicos: Keeylle Mabbyan

O Secretário de Educação Valdir Gusmão encerrou o evento agradecendo o apoio do prefeito e da editora moderna, bem como de todos os envolvidos no processo de implantação da BNCC. “Coloco-me a disposição de toda a comunidade escolar na secretaria municipal de educação, sempre que precisarem no sentido de melhorarmos a qualidade do ensino básico no nosso município”. Disse o secretário.

Por:ASCOM

Edição:

Comentários

Fretamento

Eventos

Divulgação

Curso sobre Jornalismo Esportivo será ministrado no mês de novembro em Salvador

O objetivo do curso é oferecer um conceito de ensino com base no exercício da função de cada um destes jornalistas

Enquete

Enquete: como você avalia a gestão do Prefeito Rômulo (PT) em Juvenília?






Resultado parcial

© 2010-2018 Folha do Vale - Todos os direitos reservados