Formulário de Busca
FG

Prefeito de Serra do Ramalho nomeia mãe como secretária de Assistência Social

O prefeito de Serra do Ramalho, no oeste da Bahia, Ítalo Rodrigo Anunciação Silva (PSD), se envolveu em mais uma polêmica no início da semana.

Publicado em 16/fevereiro/2019 - 08:43

Após demitir todos os secretários municipais alegando dificuldades financeiras, o prefeito de Serra do Ramalho, no oeste da Bahia, Ítalo Rodrigo Anunciação Silva (PSD), se envolveu em mais uma polêmica no início da semana.

O afilhado político do prefeito Eures Ribeiro (PSD) nomeou para a Secretaria de Assistência Social da cidade sua mãe, Maria de Fátima Anunciação Silva, através do Decreto Nº 022 de 11 de fevereiro.

No entendimento do advogado especialista em Direito Eleitoral, Ademir Ismerim,embora o ato seja polêmico, ele não chega a ser inconstitucional. Isso porque a Súmula Vinculante 13 do Superior Tribunal Federal (STF) considera violação da Constituição Federal a nomeação de cônjuge, companheiro ou parente até o terceiro grau para cargos de comissão. Mas não exclui a possibilidade de nomeação para o secretariado municipal ou estadual.

Foram exonerados pelo gestor todos os secretários municipais e 100 comissionados,no dia 8 de fevereiro. O gestor alegou na época, que diante da situação financeira não restou alternativa. “Minha intenção é reduzir gastos, muita gente não acreditava nessas demissões”, completou.

Procurado pelo portal Folha do Vale, Ítalo não foi localizado para comentar a nomeação da mãe. O espaço fica aberto para os devidos esclarecimentos.

Em novembro de 2018, o Ministério Público Federal (MPF) pediu à Justiça Federal o afastamento imediato de Ítalo, o qual é investigado por envolvimento em um esquema de enriquecimento ilícito na fraude de licitações e superfaturamento na contratação do transporte escolar, reforma e construção de escolas, fornecimento de materiais escolares e de combustíveis no município de Bom Jesus da Lapa.

Relembre o caso aqui:

Redação www folhadovale.net

Edição:

Comentários

Fretamento

Eventos

Prefeitura de Malhada confirma Edimilson Batista na Festa do Divino de Parateca

Os festejos serão realizados nos dias 7,8 e 9 de junho.

Enquete

CBR
© 2010-2018 Folha do Vale - Todos os direitos reservados