Formulário de Busca
FG

Prefeitos do Consócio Alto Sertão reúnem com diretores do Hospital Regional

O Alto Sertão deve assumir o gerenciamento do Hospital Regional de Guanambi (HRG), ainda esse ano. A proposta foi debatida entre os prefeitos e o secretário da Saúde, Fábio Vilas-Boas, no mês de janeiro.

Publicado em 09/fevereiro/2019 - 06:56

Foto: Mary Trindade

Prefeitos associados ao Consórcio Interfederativo de Saúde Alto Sertão, reuniram com os diretores do Hospital regional de Guanambi (HRG) Graça Cotrim, Túlio Cesar Flores De Souza e Dorisvaldo Rodrigues Lobo, na manhã de sexta-feira, 8 de fevereiro.

De acordo com o presidente do Alto Sertão Dorival Barbosa do Carmo (Dorival), o objetivo da reunião foi conhecer como funciona o HRG. No encontro os diretores apresentaram dados da unidade aos gestores, os quais tem interesse em assumir o HRG.

Dorival afirmou ao portal Folha do Vale, que primeiro eles precisam conhecer como funciona, Segundo Dorival, o Alto Sertão tem o interesse de assumir a unidade, de forma que venha fazer um atendimento democratizado para os municípios.

 
“Essa administração regionalizada possa ser mais econômica, mais fácil, pois, tomaremos decisões em conjunto com todos os prefeitos”, disse ele .

Segundo a diretora do HRG Graça Cotrim, foi o presidente do Alto Sertão que solicitou a reunião. “Fizemos um apanhado geral e apresentamos os gráficos aos prefeitos, quem autorizou foi o secretário Fábio Vilas Boas” comentou Graça.

O Alto Sertão  deve assumir o gerenciamento do Hospital Regional de Guanambi (HRG), ainda esse ano. A proposta foi debatida entre os prefeitos e o secretário da Saúde, Fábio Vilas-Boas, no mês de janeiro.

Reveja aqui:

Redação www folhadovale.net

Edição:

Comentários

Fretamento

Eventos

Prefeitura de Malhada confirma Edimilson Batista na Festa do Divino de Parateca

Os festejos serão realizados nos dias 7,8 e 9 de junho.

Enquete

CBR
© 2010-2018 Folha do Vale - Todos os direitos reservados