Formulário de Busca

Prefeitura de Carinhanha realiza movimento em defesa do Combate ao Trabalho Infantil

Ela afirmou que mais de 168 milhões de crianças em todo o mundo, são vítimas de exploração, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

Publicado em 13/junho/2018 - 08:22
Foto: Duaci Santos

Foto: Duaci Santos

A Prefeitura de Carinhanha, através da secretaria dos Direitos da Cidadania e Proteção Social, realizou na última terça-feira, 12 de junho, no auditório da Câmara de Vereadores, um movimento em defesa do Combate ao Trabalho Infantil.

De acordo com Joana Costa, secretária dos Direitos da Cidadania e Proteção Social, O evento foi em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado em 12 de junho. Ela afirmou que mais de 168 milhões de crianças em todo o mundo, são vítimas de exploração, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O mapeamento da situação do trabalho infantil mostra que o número de trabalhadores precoces corresponde a 5% da população que tem entre 5 e 17 anos no Brasil. A taxa de crianças economicamente ativas é 20% menor do que o registrado em anos anteriores, mas especialistas alertam que é possível que haja uma interrupção na tendência de queda.

O movimento contou com a participação do Conselho Tutelar, professores e vereadores. 

Redação www folhadovale.net

Edição:

Comentários

INFOTEC Informática

Eventos

Fretamentos de UTI Aérea

Fretamentos de UTI Aérea

Fretamentos de UTI Aérea

Enquete

Enquete: como você avalia a gestão do Prefeito Rômulo (PT) em Juvenília?






Resultado parcial

© 2010-2018 Folha do Vale - Todos os direitos reservados