Formulário de Busca
FG

Prefeitura de iuiú implanta unidade de apoio ao comércio da Agricultura Familiar

Esse cenário inicial mostra que é possível melhorar o quadro atual, favorecerecendo o desenvolvimento e a organização da agricultura familiar.

Publicado em 10/julho/2019 - 19:35

A Prefeitura Municipal de Iuiú, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente implantou uma Unidade de Apoio ao Comércio da Agricultura Familiar que visa possibilitar que o agricultor familiar adquira o mercado certo para sua produção, através de parceria entre a SEAMA e os grandes centros de distribuição do país.


No final do mês de maio do corrente ano, foi iniciada a comercialização da cultura do maracujá, fornecido por 20 produtores do município, o qual possibilitou a venda de mais de 25 mil quilos, superando o índice previsto e satisfazendo o produtor que depende da venda da sua safra para receber de volta todos os investimentos.

A instalação dessa Unidade no município facilita as vendas, fazendo com que o produto já tenha o destino certo para o mercado interno (Grandes Capitais). O modelo é extremamente benéfico, pois tem valor bastante agregado, sobretudo na produção de frutas.


Esse cenário inicial mostra que é possível melhorar o quadro atual, favorecerecendo o desenvolvimento e a organização da agricultura familiar.

Além disso, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente oferece total apoio ao agricultor familiar através do suporte técnico gratuito, garantindo uma produção de melhor qualidade, evitando proliferação de pragas e prejuízos aos pequenos agricultores.

É a Prefeitura trabalhando para promover mais desenvolvimento ao município através da agricultura familiar.

Por ASCOM

Edição:

Comentários

Fretamento

Eventos

Vem aí o 15º Bode Cozido

O evento vai acontecer dia 4 de agosto, no bairro Vomitamel,em Guanambi.

Enquete

Você votaria hoje em quem para prefeito de Candiba?

Nenhuma opção? - 25 Votos


Jarbas ? - 15 Votos


Reginaldo? - 8 Votos


Fábio? - 5 Votos


José Francisco? - 2 Votos


CBR
© 2010-2018 Folha do Vale - Todos os direitos reservados