Formulário de Busca

Prefeitura de Iuiú inaugura unidade de Observação e Demonstração da Agricultura Familiar

Conforme o prefeito Reinaldo Barbosa de Góes, além dessas culturas, os pequenos podem cultivar algodão, mamona, fava, milho, feijão e outras

Publicado em 12/maio/2018 - 05:57

A Prefeitura Municipal de Iuiú, através da secretaria de Agricultura, inaugurou na última quinta-feira, 10 de maio, unidade de Observação e Demonstração da Agricultura Familiar, localizada na BA-161, cerca de 6 m da sede. O objetivo de incentivar os pequenos produtores a produzir diversas culturas, a exemplo da fruticultura com a plantação de pepino, maracujá, banana, goiaba, mamão, dentre outras frutas.

Conforme o prefeito Reinaldo Barbosa de Góes, além dessas culturas, os pequenos podem cultivar algodão, mamona, fava, milho, feijão e outras. “O nosso trabalho é no sentido de incentivar os agricultores do município, estamos à disposição para prestarmos total apoio e assistência técnica gratuita e assim colher os frutos que é ver a vida das pessoas melhorar com mais emprego e renda. Queremos agradecer o apoio do empresário Luiz Carlos Fernandes (Luiz Carlos da Bahia Solo), por ter cedido o espaço para a implantação desse Centro Experimental”, disse Góes.

O gestor ainda agradeceu a equipe da secretaria de Agricultura (Sema), o vice-prefeito, Vicente Cristo (Bia), vereadores, órgãos como a ABAPA, SDR, SEAGRI, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Indústria Candeeiro, Safer , Sindicato Rural, Associações, IFbaiano e os agricultores e agricultoras.

Redação www folhadovale.net

Edição:

Comentários

Fretamento

Eventos

Festejos de Santa Cruz em Malhada

Festejos de Santa Cruz em Malhada.

Enquete

CBR
© 2010-2018 Folha do Vale - Todos os direitos reservados