Formulário de Busca

Primeiro homicídio de 2019 é registrado em Palmas de Monte Alto

Segundo informações, Cosme já responde por tentativa de homicídio contra um agente da Polícia Militar. Esse é o primeiro homicídio do ano de 2019 registrado na cidade de Palmas de Monte Alto.

Publicado em 13/janeiro/2019 - 22:33

Um homem identificado como André Mendes de Oliveira (Rony), 35 anos, foi morto a tiros na tarde deste domingo (13), por volta das 17h, no bairro Corante, em Palmas de Monte Alto, no Sudoeste da Bahia.

Conforme informações passadas a nossa reportagem, o suspeito de cometer o crime, identificado como Cosme Oliveira Dourado, de 45 anos, e o filho, um adolescente de iniciais I.B. D, 17 anos, teriam ido à casa da vítima, momento em que chegou ao portão da residência, Cosme foi atingido com um tiro deflagrado por André. O adolescente ao ver o pai ferido sacou um revólver efetuou vários tiros contra o tio, que morreu no local.

O cigano Cosme foi atingido com um tiro no tórax e foi levado ao Hospital Municipal Milton Farias Dias Laranjeiras, em Palmas Monte Alto. Posteriormente ele foi transferido para o Hospital Regional da cidade de Guanambi (HRG). Após receber alta médica ele deve ser apresentado na delegacia, para aplicação das medidas necessárias.

A Polícia Militar fez a preservação da área do crime até a chegada dos agentes do Departamento de Polícia Técnica (DPT). O corpo de André foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Guanambi, para realização de exame de necropsia.

De acordo com informação da 22ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), Cosme responde por tentativa de homicídio contra o Tenente Santiago e por porte ilegal de arma. Em 2015, ele teria sido detido com uma arma na comunidade de Vesperina, em Riacho de Santana.

A esposa de Cosme afirmou em depoimento, que seu companheiro e o filho foram conversar com André, porém foram surpreendidos. Conforme ela, ao ver o pai caído, o menor sacou uma arma e realizou disparos contra o tio, o qual faleceu no local. Existem outras versões que estão sendo apuradas pela Polícia Civil. As armas utilizadas no crime não foram encontradas.

O filho da vítima, um menor disse aos policias que o autor dos disparos foi Cosme. Um inquérito foi instaurado para apurar o crime.

A motivação da briga entre os ciganos está sendo investigada. Esse é o primeiro homicídio registrado em  2019, em Palmas de Monte Alto.

 

Por Mateus Souza-Portal folha do Vale

Edição:

Comentários

Fretamento

Eventos

Festejos de Santa Cruz em Malhada

Festejos de Santa Cruz em Malhada.

Enquete

CBR
© 2010-2018 Folha do Vale - Todos os direitos reservados