Formulário de Busca
FG

Professores de Guanambi realizam ato em Defesa da Educação nesta quarta-feira (15)

Os cortes promovidos pelo Governo Federal chegam a mais de 30% do orçamento de custeio das Universidades e Institutos Federais.

Publicado em 15/maio/2019 - 07:11

Professores e estudantes vão às ruas de Guanambi, na manhã desta quarta-feira (15), cobrar mais investimento na educação pública. O ato faz parte do Dia Nacional de Luta em Defesa da Educação, previsto para acontecer em todo o país.

De acordo com informação apurada pela reportagem do portal Folha do Vale, os docentes e discentes se reunirão em frente ao Colégio Modelo, no bairro São Francisco, a partir das 07h30. Em seguida, eles percorrerão algumas ruas da cidade até o ponto de concentração no Centro da cidade.

O ato deve contar com apoio de servidores e estudantes da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), do Instituto Federal Baiano, e de escolas municipais e estaduais da cidade.

A pauta principal é referente aos cortes promovidos pelo Governo Federal que chegam a mais de 30% do orçamento de custeio das Universidades e Institutos Federais, além também de cortes no orçamento do Ensino Básico. A reforma da Previdência que tramita no Congresso também entra na pauta.

Redação www folhadovale.net

Edição:

Comentários

Fretamento

Eventos

Festejos de Carinhanha 2019 começa oficialmente nesta sexta-feira (19)

O evento acontece de 19 a 21 de julho, no Parque de Exposições, na cidade de Carinhanha, com entrada gratuita nesta sexta,já nos demais dias quatro quilos de alimentos não perecíveis.

Enquete

Você votaria hoje em quem para prefeito de Candiba?

Nenhuma opção? - 25 Votos


Jarbas ? - 15 Votos


Reginaldo? - 8 Votos


Fábio? - 5 Votos


José Francisco? - 2 Votos


CBR
© 2010-2018 Folha do Vale - Todos os direitos reservados