Professores ocupam Sede da Prefeitura de Pindaí e cobram repasse do Fundeb

A reportagem do portal Folha do Vale não conseguiu falar com Cláudia Fabiana Santos, secretária Municipal de Educação, mas fica o espaço à disposição para os devidos esclarecimentos

A Sede da Prefeitura de Pindaí, no Sudoeste da Bahia, foi ocupada na manhã desta quinta-feira (26), por professores da rede municipal de ensino. Os docentes realizaram uma caminhada pelas ruas da cidade, cobrando o repasse do índice do Piso Nacional do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb,  para a categoria.

De acordo com os docentes, o gestor Ionaldo Aurélio Prates (Naná) vem descumprindo vários artigos do Plano de Carreira da categoria, como também reivindicaram melhores condições de trabalho. Os docentes ainda denunciaram falta de merenda nas escolas.

Após o movimente nas ruas da cidade, foi realizado uma Assembleia na Sede do Sindicato, onde traçaram novos passos e não descartaram greve por tempo indeterminado.

A reportagem do portal Folha do Vale não conseguiu falar com Cláudia Fabiana Santos, secretária Municipal de Educação, mas fica o espaço à disposição para os devidos esclarecimentos.

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário