Formulário de Busca

Rastreamento do Câncer de Mama é realizado em Feira da Mata

Para o atendimento, as interessadas devem portar documento de identidade, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de residência.

Publicado em 06/fevereiro/2019 - 10:57

Uma parceria firmada entre a Prefeitura Municipal de Feira da Mata através da Secretaria Municipal de Saúde e o Governo do Estado da Bahia, começou nesta quarta-feira (06) um mutirão de prevenção de Câncer de Mama. O Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de mama está na cidade e os atendimentos vão de hoje (06), até a próxima sexta-feira (08).

 As mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos poderão realizar exames de mamografia gratuitos. A unidade móvel ficará estacionada em frente ao CRAS, no Centro. Para o atendimento, as interessadas devem portar documento de identidade, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de residência.

 Dados da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) registram que no município há 382 mulheres na faixa etária preconizada pelo Ministério da Saúde como mais vulneráveis para o câncer de mama. Para pacientes com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico será realizado em unidades de alta complexidade oncológicas compactuadas.

Por ASCOM-Prefeitura de Feira da Mata

Edição:

Comentários

Fretamento

Eventos

Cartaz dos Festejos de Santa Cruz em Malhada

Cartaz dos Festejos de Santa Cruz em Malhada

Enquete

CBR
© 2010-2018 Folha do Vale - Todos os direitos reservados