Formulário de Busca

“Reeleição de Evania é legal”, Jadinha

A juíza acatou o pedido da chapa encabeçada pelo vereador Adirlan Soares Cardoso, Pí do Luana (PP), o qual alegou que Evania não poderia concorrer à reeleição.

Publicado em 07/janeiro/2019 - 09:11

Jadinha

Em entrevista concedida na rádio Pontal FM, na manhã desta segunda-feira (7), o Assessor Especial de Governo, Jader Wilton Oliveira Costa (Jadinha), afirmou que não existe ilegalidade na candidatura de Evania da Silva Neves, Evania de Jadinha (DEM).

O ex-vereador disse ao radialista Júnio Guedes, que o projeto de emenda que permite a reeleição do presidente e de membros da mesa diretora da Casa, foi aprovado em caráter de urgência em 2010.

“Na época foi feito um acordo entre os vereadores, colocamos o projeto em apenas um turno. Tudo foi registrado em ata, não existe ilegalidade na candidatura de Evania”, disse Jadinha.

De acordo com Jadinha, o advogado da chapa vai recorrer da decisão da magistrada Cecília Angélica de Azevedo Frota Dias, que impugnou a candidatura de Evania, no dia 5 de janeiro. A juíza acatou o pedido da chapa encabeçada pelo vereador Adirlan Soares Cardoso, Pí do Luana (PP), o qual alegou que Evania não poderia concorrer à reeleição.

O vereador se baseou em uma decisão proferida pelo magistrado João Lemos Rodrigues, em janeiro de 2011. Evania não teria respeitado o tempo hábil de duas sessões como determina o artigo 37 da Lei Orgânica.

Redação www folhadovale.net

Edição:

Comentários

Fretamento

Eventos

Festejos de Santa Cruz em Malhada

Festejos de Santa Cruz em Malhada.

Enquete

CBR
© 2010-2018 Folha do Vale - Todos os direitos reservados