Reforma da Previdência é tema de audiência pública em Malhada

O parlamentar considerou a reforma uma tragédia, já que segundo ele é fundamentalmente contra as mulheres.

Foto:Internet/Divulgação

Representantes de sindicatos e movimentos sociais participaram de uma Audiência Pública na manhã deste sábado (18), na cidade de Malhada, no Sudoeste da Bahia, para debater a reforma da Previdência, proposta pelo governo federal. O evento convocado pelo presidente do Sindicato dos trabalhadores Rurais de Malhada, Raimundo Vieira dos Santos (Raimundo Basileu), ocorreu no Auditório do Sindicato.

Participaram os deputados Waldenor Pereira (PT) e Zé Raimundo (PT), ex-prefeito Gimmy Everton Mouraria Ramos, Dr. Gimmy (PT) e vereadores.

Em seu discurso, Waldenor fez uma defesa da aposentadoria diferenciada para as mulheres, sob o argumento das desigualdades vividas tanto no campo pessoal quanto profissional.  O parlamentar considerou a reforma uma tragédia, já que segundo ele é fundamentalmente contra as mulheres.  “É uma crueldade imaginar que é possível unificar a idade de aposentadoria de homens e mulheres”, finalizou.

Zé Raimundo retomou o discurso ressaltando a importância de que os vereadores se posicionem oficialmente e se unam contra a reforma da Previdência. Ele ressalta que é importante que cada legislador se apresente diante da população que lhe elegeu, demonstrando que está do lado do povo trabalhador.

O ex- prefeito, Gimmy, fez uso da palavra e aproveitou para esclarecer diversos pontos que ainda geram dúvidas quanto à proposta de reforma da Previdência. Ele se posicionou contrário ao projeto do governo federal.

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário