Formulário de Busca

Segundo dia da Campanha do Rastreamento do Câncer de Mama em Feira da Mata

O objetivo é ampliar o acesso das mulheres entre 50 e 69 anos ao exame de mamografia através do Programa Estadual de Rastreamento do Câncer de Mama.

Publicado em 07/fevereiro/2019 - 09:46

O município de Feira da Mata em parceria com o Governo do Estado da Bahia promove hoje o segundo dia da Campanha de Prevenção de Câncer de Mama . O objetivo é ampliar o acesso das mulheres entre 50 e 69 anos ao exame de mamografia através do Programa Estadual de Rastreamento do Câncer de Mama.

A ação é uma estratégia de governo operacionalizada por profissionais do Programa Estadual de Rastreamento de Câncer de Mama e tem por objetivo promover a prevenção, detecção precoce e tratamento da doença. A Unidade Móvel está estacionada desde ontem em frente o CRAS da sede e os atendimentos prosseguem até amanhã (08). A iniciativa é uma ação do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura Municipal de Feira da Mata através da Secretaria Municipal de Saúde. O atendimento é gratuito e abrange três fases: exame de mamografia, biopsia do material coletado quando necessário e tratamento quando o resultado de laboratório indicar qualquer anomalia.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde Hermógenes Firmo, o município disponibilizou transporte para o deslocamento das mulheres da zona rural e somente ontem foram atendidas um total de 105 pessoas do Distrito do Ramalho e sede. Hoje estão sendo atendidas as comunidades rurais de Aldeia, Várzea da Cruz, Barra do Riacho, Itapicuru, Barreiro e Sambaíba.

Por ASCOM-Prefeitura de Feira da Mata

Edição:

Comentários

Fretamento

Eventos

Prefeitura divulga programação do 30º aniversário de Iuiú

No sábado dia 23, a partir das 08h, Passeio Ciclístico, inauguração da Praça Paulo Freire e shows com Fernanda Portilho, Ângelo R e Cia dos Brothers.

Enquete

© 2010-2018 Folha do Vale - Todos os direitos reservados