Socorrista salva criança de 2 anos de engasgamento em Guanambi

Patez usou uma técnica conhecida como “tapeamento” que consiste em segurar a criança pela perna com uma das mãos, colocando-a de cabeça para baixo e dando tapas firmes nas costas. O procedimento foi suficiente para desobstruir as vias respiratórias normalizando a respiração da criança.

PatezUm almoço por pouco não transformaria em pesadelo para uma família de uma criança de 2 anos, na cidade de Guanambi, no sudoeste da Bahia, último sábado, 22 de outubro. A criança almoçava com seus pais em um restaurante no centro da cidade, quando se engasgou ao comer um pedaço de carne.

De acordo populares que presenciaram a cena, milagrosamente Deus tocou o coração do socorrista Nilvan Patez da Silva, ex- motorista do Serviço de Atendimento Médico a Urgência (SAMU -192).Patez  usou uma  técnica conhecida como “tapeamento” que consiste em segurar a criança pela perna com uma das mãos, colocando-a de cabeça para baixo e dando tapas firmes nas costas. O procedimento foi suficiente para desobstruir as vias respiratórias normalizando a respiração da criança.

Patez falou a reportagem da 96FM,dizendo  que usou a técnica que aprendeu nos cursos que já participou. “A profissão que eu escolhi me deixa sempre em alerta, a qualquer momento acidentes podem acontecer e sempre que estiver por perto irei me esforçar para salvar vidas, felizmente pude contribuir naquela situação e tudo acabou bem”, disse.

Redação www folhadovale.net com informações da 96 FM

Deixe seu comentário