Formulário de Busca

Vídeo de suposto fantasma em Malhada viraliza na internet

No vídeo, uma pessoa aparece saindo de dentro do mato e desaparece na frente do ônibus.

Publicado em 10/julho/2018 - 07:56

Um vídeo registrado na vicinal Pindorama Fundão, no município de Malhada, no Sudoeste da Bahia, está deixando muito gente curiosa e dividindo opinião entre os internautas.

O vídeo, supostamente gravado por alguém que seguia atrás do ônibus escolar, mostra a imagem de algo semelhante a uma pessoa saindo de dentro do mato e posteriormente desaparecendo na frente do ônibus.

O vídeo foi encaminhado para o geólogo Mário Alcântara, o qual afirmou que o suposto fantasma na verdade é um ‘redemoinho de vento’, o qual nasce antes da cerca, mas devido o vácuo do ônibus finaliza na frente do veículo, dando a impressão que seja uma pessoa correndo.

Para ele, a incidência de luz sobre uma superfície refletora pode causar ilusões de ótica. Isso ocorre devido ao fenômeno da pareidolia, ou seja, um fenômeno psicológico capaz de ligar acontecimentos aleatórios a uma referência qualquer. É comum ver imagens que parecem ter significado em nuvens, montanhas, solos rochosos, florestas, líquidos, janelas embaçadas e outros tantos objetos e lugares.

Redação www folhadoavel.net

Edição:

Comentários

INFOTEC Informática

Eventos

Fretamentos de UTI Aérea

Fretamentos de UTI Aérea

Fretamentos de UTI Aérea

Enquete

Enquete: como você avalia a gestão do Prefeito Rômulo (PT) em Juvenília?






Resultado parcial

© 2010-2018 Folha do Vale - Todos os direitos reservados